Free cookie consent management tool by TermsFeed Update cookies preferences Skip to main content

Foi na busca pelo reconhecimento como uma Fundação de excelência na gestão de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão que as Diretorias Executivas da Funep decidiram pela implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ.

O SGQ foi estabelecido, documentado e implementado para o gerenciamento da qualidade e dos riscos inerentes às atividades relacionadas ao escopo da Certificação: gerenciamento de projetos de pesquisa e de serviços, realização de eventos, editoração, impressão e comercialização de livros e serviços. Foram estabelecidos procedimentos para identificar e conduzir as melhorias contínuas a fim de promover continuamente o progresso do sistema.

Em junho de 2013 a Funep submeteu seu Sistema de Gestão da Qualidade a uma auditoria externa. Na oportunidade, diante do desempenho apresentado e por entender que o seu SGQ apresentou todos os elementos necessários para confirmar o atendimento aos requisitos da norma, aos auditores do Organismo Certificador recomendaram a Funep para a obtenção da Certificação ISO 9001:2008. O Certificado inicial foi emitido em 27 de junho de 2013 e vem sendo renovado mediante auditorias externas anuais.

Em 2018 a Funep passou por auditoria externa visando a migração para a Norma ISO 9001:2015, o que se efetivou. O Organismo Certificador ratificou o atendimento, pela Funep, dos requisitos estabelecidos na versão 2015 da ABNT NBR ISO 9001 e um novo Certificado foi emitido em seu nome. Cada ciclo de certificação tem validade de três anos, mas, anualmente a Funep é submetida a auditorias de manutenção.



O desenvolvimento e o monitoramento do SGQ estão sob a coordenação da Diretoria Executiva, da Gerência Administrativa e da Coordenadora da Qualidade, juntamente com Coordenadores dos Setores Operacionais: Projetos, Eventos e Livraria e Editora; e dos Setores de Apoio: Compras, Financeiro, Recursos Humanos e Controladoria (Contabilidade, Fiscal e Patrimônio).


A Coordenadora da Qualidade da Funep é:

  • Patrícia dos Santos Rocha Alves da Silva
  • Endereço de Correspondência: Via de acesso Professor Paulo Donato Castellane, s/nº - Câmpus da Unesp, Bairro Rural, CEP: 14884-900, Jaboticabal (SP) - Telefone: (16) 3209-1300
    E-mail para orientações e esclarecimentos de dúvidas: qualidade@funep.org.br


A Política da Qualidade da Funep tem por objetivo:



Qualidade

A excelência na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão.
Garantir a qualidade e a confiabilidade dos nossos serviços.
Desenvolver ações contínuas para a melhoria dos processos de gestão.


Compromisso

O compromisso com o conhecimento e com a sustentabilidade ambiental.
Empreender ações de caráter científico, educacional, sustentável e de proteção e respeito ao ambiente.


Processos

A busca contínua da melhoria de seus processos.
Garantir o controle das atividades operacionais.
Elaborar ações de melhorias internas.


Satisfação

A satisfação dos parceiros pesquisadores, financiadores e fornecedores, além da satisfação interna dos colaboradores, conselheiros e diretores
Manter os parceiros satisfeitos.
Atender aos requisitos dos parceiros.
Oferecer treinamentos com qualidade e capacitar os colaboradores por meio de programas de desenvolvimento pessoal.