Conheça a Campanha “Minha ATITUDE faz a DIFERENÇA”

Sustentabilidade pode ser definida como a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. É consumir com menor impacto, evitando excessos e desperdícios, por meio de escolhas que contribuam para a sustentabilidade do planeta, para que haja o suficiente para todos para sempre.

Uma ação sustentável é ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa, e culturalmente diversa. A partir do compromisso com a Sustentabilidade a Funep lançou a campanha permanente Minha Atitude faz a Diferença, que envolve colaboradores na adoção de práticas sustentáveis, como agentes multiplicadores.

Os 3 Rs

Reduzir

É possível reduzir o volume de resíduos produzidos diariamente, diminuindo o consumo e adquirindo produtos que reutilizáveis ao invés dos descartáveis.

Reutilizar

É possível utilizar várias vezes a mesma embalagem, fazer a impressão nos dois lados da folha, aproveitar frascos de vidro. Com um pouco de imaginação e criatividade podemos aproveitar materiais já utilizados para outras funcionalidades.

Reciclar

Dê uma força para a reciclagem. Transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, é um benefício ambiental e energético.

Dicas Sutentáveis

Esse é o ambiente para promover ações simples e voltadas para melhorar o dia-a-dia com nosso meio ambiente. Contribua você também!

Troque o carro pela bicicleta

De dia, desligue as lâmpadas e aproveite a luz solar

Imprima nos dois lados da folha

Feche bem as torneiras após utilizá-las

Enxague o copinho de café antes de descartá-lo

Se estiver em um lugar sem lixeiras, guarde o lixo e jogue-o em casa

Nossas atitudes

Conheça algumas das atitudes sustentáveis da Funep!

Coleta de Lixo Eletrônico

Ações Sustentáveis no dia a dia da Funep

Coleta de Pilhas e Baterias

Microgeração de Energia Fotovoltaica