Free cookie consent management tool by TermsFeed Update cookies preferences Skip to main content

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão – Funep, que apoia, principalmente, as atividades acadêmicas da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Câmpus de Jaboticabal, Unesp, há 44 anos, pauta sua prestação de serviços pela qualidade, ética, transparência e honestidade. Tanto isso é verdade, que é Certificada, desde 2013, na Norma ABNT NBR ISO 9001 e, desde dezembro de 2020, está Certificada na Norma ABNT NBR ISO 37001, a qual implementa, nas Organizações, o Sistema de Gestão Antissuborno (SGA) e o Programa de Integridade (PI).

Buscando, sempre, estar à frente de seu tempo, entendendo que nossos SGA e PI tinham maturidade suficiente e certos de que nossa massa documental era robusta, no final de 2022 e início de 2023, trabalhamos para inscrever nossa Fundação no Prêmio Empresa Pró-Ética 2022/2023, da Controladoria Geral da União – CGU, que visa reconhecer Organizações que atuam com elevado nível de comprometimento com a ética, transparência e integridade. Não há dúvidas de que este é o principal Prêmio, nesta área, do Brasil e incentiva a adoção, pelas Organizações, de medidas de integridade reconhecendo aquelas que implementam ações de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

Para nossa felicidade fomos aprovados e, no dia 30 de novembro de 2023, recebemos, em São Paulo, este importante Prêmio, o que muito nos honra.

Nesta edição do Prêmio, 299 Empresas preencheram o Formulário de Conformidade, das quais 254 foram admitidas e 84 aprovadas. Dentre elas está a Funep, ao lado de grandes Organizações, brasileiras e multinacionais que atuam no Brasil, dos mais variados ramos de atividades.

O orgulho ainda é maior, tendo em vista a seriedade e rigidez com que o processo é conduzido pela CGU, não deixando quaisquer dúvidas acerca da integridade das Organizações aprovadas.

Este Prêmio é dedicado a toda a equipe Funep, desde seus Conselhos Curador e Fiscal, Diretoria Executiva, Colaboradores, Estagiários e todos os Parceiros de Negócios, que entenderam e se comprometeram com o trabalho ético e íntegro desenvolvido na Funep.

Parabéns a todos!!!