Tipo:

Presencial

 Período:

14 e 15 de outubro de 2025

 Local:

Centro de Convenções da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

16 horas

Apresentação

O Simpósio sobre Bioinsumos Agronômicos que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro de 2025, na Unesp de Jaboticabal, SP, trata-se de um evento inédito na região, sendo sua segunda edição.

Com o envolvimento de pesquisadores e empresas que fazem parte da temática, abordaremos sobre: Bio-Herbicida, Bio-Estimulantes, Bio-Fertilizante, Bio-Fortificação, Bio-Remediação, Bio-Inseticida, Bio-Nematicida e Bio-Fungicida.

O objetivo é a criação de um ambiente de integração entre produtores, pesquisadores, empresas e estudantes, que versarão sobre à crescente demanda de Bioinsumos. Além disso, visa demonstrar como está o cenário atual e o que esperar do futuro para as aplicações dos Bioinsumos.

Público-Alvo

Estudantes de Graduação, Pós-graduação, Profissionais e Produtores Rurais interessados na área de Bioinsumos.

Coordenadores

Prof. Dr. Pedro Luís da Costa Aguiar Alves;
Profa. Dra. Priscila Gratão;

Investimento

Até 14/09/2025

Graduandos: R$ 30,00
Pós-graduandos: R$ 50,00
Profissionais: R$ 70,00

Até 14/10/2025

Graduandos: R$ 50,00
Pós-graduandos: R$ 70,00
Profissionais: R$ 100,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

Programação

Dia 14 de outubro de 2025

PAINEL 1 Estresses bióticos e abióticos

7h – 8h Credenciamento e entrega de material

8h – 8h10 Abertura do evento

8h10 – 8h50 Palestra 1

8h50 – 9h05 Espaço técnico

9h05 – 9h30 Coffee Break

9h30 – 10h10 Palestra 2

10h10 – 10h25 Espaço técnico

10h25 – 11h05 Palestra 3

11h05 – 12h Mesa Redonda – Debate

PAINEL 2 Produtos formulados e misturas

14h – 14h40 Palestra 4

14h40 – 15h20 Palestra 5

15h20 – 15h35 Espaço técnico

15h35 – 15h50 Coffee Break

15h50 – 16h30 Palestra 6

16h30 – 16h45 Espaço Técnico

16h45 – 17h30 Mesa redonda – Debate

Dia 15 de outubro de 2025

PAINEL 3 Biológicos nas culturas

8h – 8h40 Palestra 7

8h40 – 8h55 Espaço Técnico

8h55 – 9h20 Coffee Break

9h20 – 10h Palestra 8

10h – 10h15 Espaço Técnico

10h15 – 10h55 Palestra 9

10h55 – 12h Mesa redonda – Debate

PAINEL 4 Perspectivas e desafios: a voz do campo

14h – 14h40 Palestra 10

14h40 – 14h55 Espaço Técnico

14h55 – 15h20 Coffee Break

15h20 – 16h Palestra 11

16h – 16h15 Espaço Técnico

16h15 – 17h20 Mesa redonda – Debate

17h20 – 17h30 Cerimônia de encerramento

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento:

a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.

Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br

b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.

d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.

e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.

f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.

m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).