Tipo:

Presencial

 Período:

11 a 13 de setembro de 2024

 Local:

Centro de Convenções da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

23 horas

Apresentação

O evento tem como objetivo reunir produtores, empresas, estudantes de graduação e pós-graduação com o objetivo de discutir desafios, inovações, conhecimento e soluções para a avicultura de postura.

Público-Alvo

Avicultores, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Estudantes e Profissionais do Mercado.

Coordenadores

Profa. Dra. Lizandra Amoroso

Profa. Dra. Silvana Martinez Baraldi Artoni

Dra. Nilce Maria Soares

Dr. José Eduardo Costa

Investimento

Até 12/08

Estudantes: R$ 340,00

Profissionais: R$ 450,00

Até 11/09

Estudantes: R$ 380,00

Profissionais: R$ 510,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

PROGRAMAÇÃO

11 de setembro de 2024

12h30 às 13h30 – Inscrições e Entrega do material 

13h30 às 13h40 – Abertura 

MINICURSO 

Palestras: Linhas de crédito:

13h40 – 14h10 – SICREDI
Palestrante: Márcia Maria da Silva Pita. 

14h10 – 14h30 – Agro Real.
Palestrante: Cristiane Pedrosa.

14h30 – 15h10 – Palestra: Sistemas de integração de granjas de postura
Palestrante: Flávio Silva – Naturovos 

15h10 às 15h50 – Palestra: Inovação nas Alturas: O Conceito Pioneiro de Produção de Ovos em Condomínio Avícola
Palestrante: Tarcísio Simões P. Agostinho – Nater Coop

15h50 às 16h10 – Coffee break  

16h10 – 16h40 – Palestra: Sucessão familiar: como é realizado o processo de transição de familiares para herdeiros.
Palestrante: Tiago Mombuca Wakiyama – Ovos Mombuca 

16h40 – 17h10 – Palestra: Holding
Palestrante: Murilo Baraldi Artoni – Artoni Advogados. 

Debate 17h10 – 17h30 

17h30 – Encerramento

 

SIMPÓSIO

12 de setembro de 2024

COMO MITIGAR OS EFEITOS NEGATIVOS DO ESTRESSE PELO CALOR 

8h às 08h30 – Palestra: Gestão de água na granja de postura com enfoque em temperatura elevada.
Palestrante: Josenio Cerbaro – Trouw Nutrition 

08h30 às 9h10 – Palestra: Manejo nutricional em momentos previsíveis ou não de estresse
Palestrante:  Prof. Dr. Marcel Manente Boiago – Centro de Educação Superior do Oeste

9h10 às 9h30 – Debate 

9h30 às 9h50 – Coffee break  

9h50 às 10h30 – Palestra: Manejo sustentável do ambiente térmico na granja
Palestrante: Vinícius Fonseca – Minerva Foods (Supervisor de Bem-estar Animal – LATAM)

10h30 às 11h Palestra: Manejo da Sala de Ovos no Calor – Boas Práticas na Sala de Ovos e Armazenamento
Palestrante: Paulo Barreto – Criare Consultoria e Engenharia de Alimentos Ltda 

 11h às 11h30 – Palestra: Comercialização de ovos
Palestrante: Prof. Dr. Rodrigo Alves de Souza – Unesp – Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) 

11h30 às 11h50 – Debate 

11h50 às 13h50 – Almoço 
Local: Bar e Restaurante Dom Cabral


ATUALIZAÇÕES SOBRE A POEDEIRA LONGEVA

14h às 14h50 – Palestra: Saúde das aves longevas versus produção.
Palestrante:  Igor Leonardo dos Santos – Diretor Técnico/Comercial CAPEV

14h50 às 15h40 – PalestraAssimilação de nutrientes para aves de ciclo longo
Palestrante: Diogo Gambaro – Agroceres 

15h40 às 15h50 – Debate

15h50h às 16h20 – Coffee break 

 

SANIDADE

16h20 às 16h50 – Palestra Subtipos vacinais da coriza aviária sem cobertura vacinal
Palestrante: Priscila Diniz Lopes – Vaxxinova 

16h50 às 17h20 – Palestra: Identificação de novas variantes da bronquite infecciosa.
Palestrante: André Fonseca – Laboratório Simbios 

17h20h às 17h50 – PalestraAtualização sobre influenza aviária no Brasil
Palestrante: Regina Celia Freitas D’Arce – Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA 

17h50h às 18h – Debate

18h – Encerramento

18h30 às 21h30 – Confraternização – Happy Hour
Local: Bar e Restaurante Dom Cabral


13 de setembro de 2024

NUTRIÇÃO E MANEJO

8h às 8h50 – PalestraAtualização da legislação para a fábrica de ração: BPFs x portaria SDA 798 de 2023
Palestrante: Deyse Fernanda Woerner Galle – Elanco

8h50 às 9h30 – PalestraLegislação na granja de postura: resíduos
Palestrante: Prof. Dr. Oliveiro Caetano de Freitas Neto – Universidade Federal de Minas Gerais Minas – (UFMG). 

9h30 às 09h40 – Debate 

09h50 às 10h20 – Coffee break

10h20 às 10h40 – Palestra: Como estão lidando com a Influenza (visão internacional).
Palestrante: Ubaldo Patinõ – Hy-Line 

10h40 às 11h20 – Palestra: Perfil profissional para os dias atuais.
Palestrante:  Geraldo José Francisco – Biocamp

 11h20 às 11h40 – Debate

11h40 – Encerramento

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: XXI SIMPÓSIO DE ATUALIZAÇÃO EM POSTURA COMERCIAL

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).