Tipo:
Presencial
Presencial
22 a 25/07/2024
Centro de Convenções da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP
28 horas
Graduandos: R$ 80,00
Pós-graduandos: R$ 100,00
Profissionais: R$ 180,00
Graduandos: R$ 100,00
Pós-graduandos: R$ 120,00
Profissionais: R$ 250,00
Graduandos: R$ 120,00
Pós-graduandos: R$ 150,00
Profissionais: R$ 300,00
Horário | Segunda-feira (22/7) | Terça-feira (23/7) | Quarta-feira (24/7) | Quinta-feira (25/7) |
7:30 – 8:00 | Credenciamento | Credenciamento | Credenciamento |
Apresentação oral de trabalhos e Espaço Empresa |
8:00 – 9:00
|
Sessão de abertura
Homenagem ao Prof. Dr. SantinGravena |
Atualizações no controle biológico de pragas e doenças na soja. Dr. Igor Henrique Sena da Silva (Syngenta) | Micro/Nanotecnologia e suas potencialidades para aplicações agrícolas. Prof. Dr. Jhones de Oliveira (B.nano) | |
9:00 – 10:00 |
Palestra de abertura:Agronegócio: sustentabilidade para alimentar o mundo. Prof. Dr. Jose Rossato Jr. (Fafran) | Estratégias para manejo das principais pragas da citricultura. Prof. Dr. Rogério Texeira Duarte (Uniara) | Resistência do ácaro da leprose dos citros à acaricidas e as implicações para o manejo sustentável. Prof. Dr. Daniel Júnior de Andrade. (Unesp Jaboticabal) | |
10:00 – 10:30 | Espaço Empresa e Coffee Break | Espaço Empresa e Coffee Break | Espaço Empresa e Coffee Break | Coffee Break |
10:30 – 11:30 |
Tecnologia de aplicação: Boas práticas para uma aplicação de alta performance. Dra. Ana Beatriz DilenaSpadoni (TeeJet Technologies) | Desafios do Manejo de Cigarrinha-do-milho. Prof. Dr. Diego Felisbino Fraga. (Fazu) | Controle Biológico em cana-de-açúcar. Dra. Jeruska Azevedo Moreira Brenha (Agrivalle) | Apresentação oral de trabalhos e Espaço Empresa |
11:30 – 14:00 | Almoço | Almoço | Almoço | Almoço |
14:00 – 15:00 |
Precisamos conversar mais sobre resistência de plantas á insetos. Prof. Dr. Bruno Henrique de Souza (UFLA) | Métodos alternativos para o controle de pragas: uma visão sobre a ação de inseticidas naturais. Prof. Dr. Júlio Cesar Guerreiro (UEM) | MIP: o que o ESG tem a ver com isso? Prof. Dr. Rafael Major Pitta (Embrapa Agrossilvipastoril) |
Sessão de Pôsteres e Espaço Empresa |
15:00 – 16:00 |
Manejo Ecologico de Insetos como Fundamento do MIP. Eng. Agr. MSc. Flavio Chueire (Cati) | Manejo Ecologico das Pragas do Cafeeiro – Profa. Dra. Leda Gonçalves Fernandes (IFSULDEMINAS) | Manejo externo: uma nova forma de Controle Biológico Prof. Dr. Alexandre José Diniz – (Unesp Ilha Solteira) | |
16:00 – 16:30 | Espaço Empresa e Coffee Break | Espaço Empresa e Coffee Break | Espaço Empresa e Coffee Break | Cofee Break |
16:30 – 17:30 |
Sensoriamento Remoto e o monitoramento Fitossanitário. Prof. Dr. David Luciano Rosalen(Unesp Jaboticabal) | Uso de Marcadores morfológicos aplicados ao MIP. Prof. Dr. Elton Luiz Scudeler (UNESP Rio Claro) | Manejo de fitonematoides em grandes culturas: desafios e perspectivas. Prof. Dr. Daniel do Nascimento (Croppen) |
Sessão de Pôsteres e Espaço Empresa |
Termo de compromisso do evento: XVI WORKSHOP DE INVERNO EM ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA
a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.
b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.
c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.
d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.
e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.
f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.
Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.
g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).
h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.
i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.
Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).