Tipo:

Presencial

 Período:

22 a 25/07/2024

 Local:

Centro de Convenções da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

28 horas

Apresentação

Este evento se caracteriza pela forte inserção de discentes de pós-graduação principalmente na sua concepção e realização. Desta forma, priorizamos trazer para o evento assuntos relevantes para discentes de pós-graduação, alunos de graduação, profissionais liberais e empresas publicas e privadas, com finalidade de estimular o debate no meio acadêmico, contribuir para a formação de futuros profissionais e proporcionar o contato destes com palestrantes e técnicos que atuam no agronegócio.

Nesta edição, maior ênfase será dada as tecnologias voltadas ao manejo do agroecossistema, que visa a produção agrícola sustentável em parceria com os serviços do ecossistema.

Além das palestras, no último dia teremos, pela manhã, apresentações rápidas (Pitch) de alunos de destaque no PPG EA e, a tarde apresentações de pôsteres.

A nossa programação deste ano tem como foco principal o controle biológico em culturas anuais e perenes.

Público-Alvo

Alunos de Graduação, Pós-graduação, Profissionais Liberais e Empresas Públicas e Privadas, nas Áreas de Agronomia, Biologia e Áreas afins a Entomologia Agrícola.

Coordenador

Prof. Dr. Ricardo Antônio Polanczyk

Investimento

Até 17/05/2024

Graduandos: R$ 80,00
Pós-graduandos: R$ 100,00
Profissionais: R$ 180,00

Até 21/06/2024

Graduandos: R$ 100,00
Pós-graduandos: R$ 120,00
Profissionais: R$ 250,00

Até 22/07/2024

Graduandos: R$ 120,00
Pós-graduandos: R$ 150,00
Profissionais: R$ 300,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

Estão abertas as submissões de resumos para o XVI Workshop de Inverno em Entomologia Agrícola. Cada inscrito poderá submeter até dois resumos, podendo escolher a forma de apresentação (oral ou pôster). 

Deadline de submissão 30 de maio.


Submissão de Resumos
Clique aqui para realizar a submissão do trabalho científico

PROGRAMAÇÃO

Horário Segunda-feira (22/7) Terça-feira (23/7) Quarta-feira (24/7) Quinta-feira (25/7)
7:30 – 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento  

 

 

Apresentação oral de trabalhos e Espaço Empresa

 

8:00 – 9:00

 

Sessão de abertura

Homenagem ao Prof. Dr. SantinGravena

Atualizações no controle biológico de pragas e doenças na soja. Dr. Igor Henrique Sena da Silva (Syngenta) Micro/Nanotecnologia e suas potencialidades para aplicações agrícolas. Prof. Dr. Jhones de Oliveira (B.nano)
 

9:00 – 10:00

Palestra de abertura:Agronegócio: sustentabilidade para alimentar o mundo. Prof. Dr. Jose Rossato Jr. (Fafran) Estratégias para manejo das principais pragas da citricultura. Prof. Dr. Rogério Texeira Duarte (Uniara) Resistência do ácaro da leprose dos citros à acaricidas e as implicações para o manejo sustentável. Prof. Dr. Daniel Júnior de Andrade. (Unesp Jaboticabal)
10:00 – 10:30 Espaço Empresa e Coffee Break Espaço Empresa e Coffee Break Espaço Empresa e Coffee Break Coffee Break
 

10:30 – 11:30

Tecnologia de aplicação: Boas práticas para uma aplicação de alta performance. Dra. Ana Beatriz DilenaSpadoni (TeeJet Technologies) Desafios do Manejo de Cigarrinha-do-milho. Prof. Dr. Diego Felisbino Fraga. (Fazu) Controle Biológico em cana-de-açúcar. Dra. Jeruska Azevedo Moreira Brenha (Agrivalle) Apresentação oral de trabalhos e Espaço Empresa
11:30 – 14:00 Almoço Almoço Almoço Almoço
 

14:00 – 15:00

Precisamos conversar mais sobre resistência de plantas á insetos. Prof. Dr. Bruno Henrique de Souza (UFLA) Fungos entomopatogênicos promotores de crescimento de plantas. Prof. Dr. Everlon Rigobelo (FCAV/UNESP) MIP: o que o ESG tem a ver com isso? Prof. Dr. Rafael Major Pitta (Embrapa Agrossilvipastoril)  

 

 

 

Sessão de Pôsteres e Espaço Empresa

 

15:00 – 16:00

Manejo Ecologico de Insetos como Fundamento do MIP. Eng. Agr. MSc. Flavio Chueire (Cati) Manejo Ecologico das Pragas do Cafeeiro – Profa. Dra. Leda Gonçalves Fernandes (IFSULDEMINAS) Manejo externo: uma nova forma de Controle Biológico Prof. Dr. Alexandre José Diniz – (Unesp Ilha Solteira)
16:00 – 16:30 Espaço Empresa e Coffee Break Espaço Empresa e Coffee Break Espaço Empresa e Coffee Break Cofee Break
 

16:30 – 17:30

Sensoriamento Remoto e o monitoramento Fitossanitário. Prof. Dr. David Luciano Rosalen(Unesp Jaboticabal) Uso de Marcadores morfológicos aplicados ao MIP. Prof. Dr. Elton Luiz Scudeler (UNESP Rio Claro) Manejo de fitonematoides em grandes culturas: desafios e perspectivas. Prof. Dr. Daniel do Nascimento (Croppen)  

Sessão de Pôsteres e Espaço Empresa

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: XVI WORKSHOP DE INVERNO EM ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados.
Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).