Tipo:

Presencial

 Período:

02 a 04 de setembro de 2026

 Local:

Teatro da UCS Universidade de Caxias do Sul-RS

Carga Horária:

20 horas

Apresentação

O VIII Congresso Brasileiro de Fitossanidade – Conbraf será realizado no Teatro da UCS Universidade de Caxias do Sul-RS,​ nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2026, com o tema Fitossanidade e Agricultura de Baixo Carbono.

O objetivo do Conbraf é difundir conhecimento, complementar a formação e promover a troca de informações e experiências entre profissionais, produtores e estudantes e promover discussões sobre a Fitossanidade, frente aos desafios do Brasil e do mundo.

O evento é composto por exposição de trabalhos científicos, palestras nacionais e internacionais, mesas temáticas em oficinas, com debates que oferecem um espaço de atualização técnica sobre os desafios contemporâneos e futuros da fitossanidade. O conteúdo visa traçar um panorama de 360 graus sobre a fitossanidade, de forma didática e dinâmica, dedicada a colaborar com o desenvolvimento da agricultura.

Nos encontramos em Caxias do Sul!

Público-Alvo

Profissionais, Produtores e Estudantes de Graduação e Pós-graduação interessados nas áreas de Fitossanidade (Fitopatologia, Entomologia, Plantas Daninhas, Tecnologia de Aplicação)

Coordenadores

Presidência Nacional
Prof. Dr. Marcelo da Costa Ferreira
Unesp Jaboticabal

Presidência do VIII Conbraf
Prof. Dr. Murilo Cesar dos Santos
Universidade de Caxias do Sul

Investimento

Até 31/12/2025

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO – R$ 390,00

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – R$ 540,00

PROFISSIONAIS E PRODUTORES – R$ 810,00

ACOMPANHANTE SEM ACESSO ÀS PALESTRAS – R$ 220,00

Até 30/04/2026

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO – R$ 470,00

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – R$ 650,00

PROFISSIONAIS E PRODUTORES – R$ 980,00

ACOMPANHANTE SEM ACESSO ÀS PALESTRAS – R$ 270,00

Até 30/07/2026

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO – R$ 570,00

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – R$ 790,00

PROFISSIONAIS E PRODUTORES – R$ 1.190,00

ACOMPANHANTE SEM ACESSO ÀS PALESTRAS – R$ 320,00

Até 04/09/2026

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO – R$ 690,00

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO – R$ 960,00

PROFISSIONAIS E PRODUTORES – R$ 1.440,00

ACOMPANHANTE SEM ACESSO ÀS PALESTRAS – R$ 390,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

Mais Informações

Para mais informações sobre a Programação, Submissão de Trabalhos e demais detalhes do evento, acesso o site oficial: https://conbraf.com.br/

Termo de compromisso do evento

a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.

Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br

b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.

d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.

e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.

f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.

m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).