Tipo:
Online
Online
Online
12 horas
ATENÇÃO!!!
O link para acesso a sala online será enviado por e-mail na véspera do início das aulas.
Mínimo de participantes: 04
Máximo de participantes: 20
Inscrições abertas!
Modalidade: Videoaulas “ao vivo”.
Realização: Agende previamente suas reuniões através do e-mail eltoneustaquiocas@gmail.com
Após a inscrição enviaremos o link da Sala Virtual de Aprendizado para você frequentar o curso e acessar os materiais.
O QUE ESTE CURSO OFERECE?
Uma análise econômica de cidades e regiões para potencializar o faturamento e os lucros de sua empresa ou projeto. Elaboramos em tempo real um plano estratégico de governança para guiar e/ou colaborar com suas decisões empresariais. O objetivo é melhorar o posicionamento empresarial da sua empresa! Para isso, encontramos nichos de mercado e avaliamos a viabilidade econômica da expansão das vendas ou de um novo projeto.
Conceitos, fundamentos e roteiro para análise econômica são fornecidos através das videoaulas com material de apoio ou presencialmente se assim escolher. O plano estratégico que elaboramos é uma ferramenta que pode ser replicada para outras situações, pois transferimos o roteiro do planejamento estratégico para o seu maior domínio!
É um curso para quem quer crescer qualitativamente, com maior presença no mercado.
Como Funciona e o Conteúdo: Videoaulas no Formato de Mentoria
As aulas remotas são conceituais e práticas com transferência de conhecimento através de exemplos, ilustração e interpretação dos materiais disponibilizados em um roteiro personalizado para o novo mercado que você deseja explorar.
TÓPICOS DAS 4 REUNIÕES DE TRABALHO
1) Fundamentos da economia brasileira: apresentação roteirizada do período de 2020 a 2023.
2) Análise da economia de estados brasileiros e regiões: dados e estimativas do poder de compra regional.
3) Projeto de viabilidade econômica e projeção e fluxo de caixa da empresa.
4) Estimativas e viabilidade econômica do crescimento das vendas e de novos projetos: como calcular?
Carga Horária
Conteúdo distribuído em quatro encontros com c/ duração de 3h cada um. Total 12h.
Realização: As aulas acontecerão sempre nos dois primeiros sábados pela manhã de cada mês, das 9h às 12h. Agende as datas das aulas pelo e-mail:eltoneustaquiocas@gmail.com.
Após a inscrição enviaremos o link para você frequentar o curso e acessar os materiais.
O objetivo do curso é melhorar o posicionamento empresarial de empreendedores e empresários. A metodologia nos encontros se baseia nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade com foco em um plano de governança, que será utilizado como ferramenta progressiva de aprendizado.
Prof. Dr. Elton Eustáquio Casagrande
(Doutor FGV-SP/Washington University, EUA / Docente Depto Economia Unesp/Araraquara; Programa de Pós-graduação em Administração – Unesp/Jaboticabal). Leciona disciplinas de Economia brasileira, economia internacional e empreendedorismo na graduação em Ciências Econômicas e na Pós-graduação em Administração.
Link https://economiaempreendedora.com.br/.
(Pagamento: À vista no boleto ou à vista ou parcelado no cartão)
(Pagamento: À vista no boleto ou à vista ou parcelado no cartão)
*Para cada participante adicional ao grupo, o valor individual é de R$ 360,00 e o limite é de 20 pessoas.
Termo de compromisso do evento:
a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.
Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br
b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.
c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.
d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.
e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.
f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.
g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.
h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares. Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.
i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).
j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.
k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.
l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.
m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.
Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).