Tipo:

Presencial

 Período:

20 a 22 de maio de 2026

 Local:

Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo

Carga Horária:

Curso Teórico 16 horas
Cursos Práticos 8 horas

Apresentação

O III SANIBOV – Simpósio Internacional de Sanidade Bovina será um evento presencial, realizado entre os dias 20 e 22 de maio de 2026. O evento principal acontecerá nos dias 21 e 22 de maio no Centro de Difusão Internacional (CDI) da Universidade de São Paulo, além de curso prático no dia 20 de Maio de 2026 na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.

O III SANIBOV 2026 terá como foco a saúde materno-feto-neonatal, tema estratégico diante dos altos índices de perdas gestacionais, natimortalidade e morbidade perinatal na pecuária. A interconexão entre reprodução, programação fetal, epigenética, nutrição, manejo e meio ambiente tem papel crucial na determinação da saúde dos bezerros. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir, em palestras, mesas-redondas e cursos práticos, temas como estresse térmico, imunidade, novas tecnologias e estratégias de prevenção. A programação foi baseada nas descobertas mais recentes da ciência aplicada, com o objetivo de promover sustentabilidade, bem-estar animal, segurança alimentar e rentabilidade para os sistemas de produção de leite e corte.

Público-Alvo

Estudantes de Graduação, Pós-graduação, Profissionais da Indústria Farmacêutica e Pecuaristas.

Área de Interesse Medicina Veterinária, Zootecnia, Produção Animal, Sanidade Bovina.

Pré-requisito: Para os cursos práticos – Ser Médico Veterinário.

Comissão Organizadora

Investimento

No momento da inscrição poderá escolher a participação somente no Simpósio, somente na Aula Prática ou dos dois eventos.

SIMPÓSIO – III SANIBOV

Profissionais, Estudantes de Graduação e Pós-graduação

Até 31/10/2025 – R$ 500,00

Até 31/01/2026 – R$ 750,00

Até 21/05/2026 – R$ 1.000,00

AULA PRÁTICA – III SANIBOV 

Pré-requisito: Profissionais, Estudantes de Graduação e Pós-graduação da Medicina Veterinária

Até 31/10/2025 – R$ 1.000,00

Até 31/01/2026 – R$ 1.250,00

Até 21/05/2026 – R$ 1.500,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

Mais Informações

Para mais informações sobre a Programação e envio de Trabalhos Científicos, acesse o site oficial do evento: www.sanibov.com.br

 

Termo de compromisso do evento

a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.

Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br

b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.

d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.

e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.

f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares. Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.

m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).