Tipo:
Teórico (Online) e Prático (Presencial)
Teórico (Online) e Prático (Presencial)
13/09 a 18/10/2025
Online e Presencial na USP – Câmpus de Pirassununga
Teórica: 20 horas
Prática: 24 horas
Curso Teórico (Online):
R$ 1.700,00
Curso Teórico (Online) e Prático (Presencial)
R$ 3.500,00
Curso Teórico (Online):
R$ 2.200,00
Curso Teórico (Online) e Prático (Presencial)
R$ 4.000,00
Carga Horária:
Teórica (Online): 20 horas
Prática (Presencial): 24 horas
Total: 44 horas
PALESTRANTES:
Prof. Dr. Antônio Carlos Cunha Lacreta Junior – UFLA
Prof. Dr. Marcus Antonio Rossi Feliciano – FZEA USP
MSc. M.V Camila Debastiani
CRONOGRAMA:
AULAS TEÓRICAS – Online – Via Plataforma Zoom
Os módulos serão aos sábados (conforme descrito abaixo), das 14h às 18h e com um intervalo de 15 minutos (*).
*Exceção: 4º módulo (Sábado, 08h às 12h).
Obs.: Todas as aulas seguem o horário de Brasília.
1º Módulo – Elastografia
Prof. Marcus Feliciano (USP)
Data: 13 de setembro de 2025
Carga horária: 4 horas
2º Módulo – Ultrassonografia Contrastada
Prof. Marcus Feliciano (USP)
Data: 20 de setembro de 2025
Carga horária: 4 horas
3º Módulo – Ultrassonografia Doppler – Introdução
Prof. Lacreta (UFLA)
Data: 27 de setembro de 2025
Carga horária: 4 horas
4º Módulo – Ultrassonografia Doppler – Rins e Linfonodos
Prof. Lacreta (UFLA)
Data: 04 de outubro de 2025
Carga horária: 4 horas
5º Módulo – Ultrassonografia Doppler – Fígado
Prof. Lacreta (UFLA)
Data: 11 de outubro de 2025
Carga horária: 2 horas (14h às 16h)
6º Módulo – Ultrassonografia Doppler – Gestação e Sistema reprodutor
Prof. Marcus Feliciano (USP)
Data: 11 de outubro de 2025
Carga horária: 2 horas (16h15 às 18h15)
AULAS PRÁTICAS (PRESENCIAIS)
As aulas serão realizadas na Universidade de São Paulo – USP – Câmpus de Pirassununga, SP.
Palestrantes:
Prof. Dr. Marcus Antonio Rossi Feliciano – FZEA USP
MSc. M.V Camila Debastiani
1º DIA – 16 de outubro de 2025 (Quinta-feira)
Manhã (8h – 12h)
– Conhecendo o seu equipamento de ultrassonografia: modalidade doppler
– Ajuste de sinais de doppler
– “Teste drive”: adquirindo as suas primeiras imagens em modo doppler
Tarde (14h – 18h)
– Aquisição de imagens e fluxos renais
– Principais mensurações
2º DIA – 17 de outubro de 2025 (Sexta-feira)
Manhã (8h – 12h)
– Aquisição de imagens e fluxos hepáticos
– Principais mensurações
Tarde (14h – 18h)
– “Review”: treinando a técnica de doppler renal
– Aquisição de imagens e fluxos hepáticos
– Principais mensurações
– Avaliação de linfonodos abdominais pela técnica de doppler
3º DIA – 18 de outubro de 2025 (Sábado)
Manhã (8h – 12h)
– Aquisição de imagens e fluxos do sistema reprodutor
– Principais mensurações
Tarde (14h – 18h)
– Aprendendo a trabalhar com CEUS e elastografia
– Aquisição de imagens nos principais sistemas orgânicos nos animais
Termo de compromisso do evento:
a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.
Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br
b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.
c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.
d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.
e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.
f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.
g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.
h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.
i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).
j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.
k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.
l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.
m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.
Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).