Tipo:
Presencial
Presencial
13 e 14 de setembro de 2025
Centro de Convenções / Anfiteatro 1 e Anfiteatro 2
Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP
13 horas
Com o intuito de aprimorar os conhecimentos técnico-científicos dos acadêmicos, explorar as possíveis áreas de atuação e celebrar o Dia do Médico Veterinário, idealizou-se a “I Semana da Medicina Veterinária” em setembro de 2005, sob o lema “Superioridade baseada em competência e experiência”.
O evento foi realizado pelos alunos do grupo PET Medicina Veterinária e do Diretório Acadêmico “Fernando Costa” da FCAV/Unesp, tendo apoio da direção do campus. Foram convidados profissionais das diversas áreas, professores e empresas do ramo, do mais alto gabarito, visando, prioritariamente, o desenvolvimento de temas relevantes dentro da Medicina Veterinária.
A realização da 20ª edição desse evento reflete a tradição e aceitação pela comunidade acadêmica. Assim, apresentamos um projeto que foca na difusão de tecnologias e conhecimentos voltados à Medicina Veterinária, visando a preparação de profissionais aptos a se desenvolver cada vez mais e para melhor atender o mercado. Para 2025, a Semana da Medicina Veterinária abordará as Inovações da profissão e será dividida em três programações, uma voltada para o público interessado em pequenos animais, outra voltada para o público interessado em grandes animais e uma para um público interessado em animais selvagens.
Atenção!
No ato da inscrição será necessário escolher qual grade participar (Grandes Animais, Pequenos Animais ou Animais Selvagens).
As palestras das grades acontecerão simultaneamente e por esse motivo, os interessados precisarão escolher somente 1 das grades.
– Lote Promocional é valido somente para Estudantes de Graduação em Medicina Veterinária (graduandos sem auxílio)
– Atenção! Após o encerramento do Lote Promocional será aberto o Lote Fixo para as demais categorias de inscrição.
Até 13/09
Graduandos – R$ 75,00
Bolsistas Unesp – R$ 20,00
Médicos Veterinários – R$ 85,00
Data: 13 e 14 de setembro de 2025
Horário:
13/09: 8h – 18h30
14/09: 8h – 12h30
Abertura 13/09
Local: Centro de Convenções da Unesp/FCAV
8h – Credenciamento
8h30 – Início das palestras distribuídas por grades
Grade de Animais Selvagens:
Local: Anfiteatro 2 da Unesp/FCAV
Vagas: 100 vagas
Tópicos:
Monitoramento da Vida Selvagem;
Próteses em Animais Silvestres;
Medicina Integrativa em Animais Selvagens;
Cirurgia em Peixes;
Reprodução de Animais Selvagens em Prol da Conservação;
Técnicas para Preparação de Peças Anatômicas;
Manejo de Animais Selvagens e a Febre Amarela.
Grade de Grandes Animais:
Local: Anfiteatro 1 da Unesp/FCAV
Vagas: 100 vagas
Tópicos:
Tratamento com Canabidióides em grandes animais;
Termografia para detecção de lesões em equinos;
Reprodução;
Quiropraxia;
Inspeção;
Suínos.
Grade de Pequenos Animais:
Local: Centro de Convenções da Unesp/FCAV
Vagas: 150 vagas
Tópicos:
Cirurgia;
Diagnóstico por Imagem;
Endrocrinologia;
Obstetrícia;
Oncologia;
Acupuntura, Laserterapia, Ozonioterapia;
Cannabis.
Termo de compromisso do evento:
a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.
Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br
b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.
c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.
d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.
e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.
f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.
g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.
h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.
i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).
j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.
k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.
l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.
m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.
Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).