Tipo:

Online

Carga Horária:

100 horas

Apresentação

Período para conclusão do curso e acesso a plataforma após compra efetivada: 12 semanas corridas

Coordenador/Professor responsável: 
Prof. Me. Antonio Netto Junior

Objetivo:
Explorar o Currículo Lattes. Fornecer orientação para preenchimento dos módulos: Dados gerais, Formação, Atuação, Projetos, Produções, Patentes e Registros, Inovação, Educação e Popularização de Ciência e Tecnologia, Eventos, Orientações, Bancas e Citações e, também, para a barra de funcionalidades (ferramentas) e a criação de currículo.

Sobre o Curso:
O Currículo Lattes é a referência em currículo acadêmico que reúne em um único espaço a atuação profissional e a produção intelectual de professores, pesquisadores e técnicos/especialistas em todas as áreas do conhecimento.

Com o curso Currículo Lattes 2.0 temos a intenção de oferecer aos participantes a oportunidade de obterem segura orientação para o preenchimento e atualização de seus respectivos currículos.

Juntos, vamos explorar todos os módulos do Currículo Lattes 2.0, de Dados gerais à Citação, passando por Atuação, Projetos, Produção e muito mais.

Orientaremos o correto e completo preenchimento de Projetos sejam de pesquisa, extensão ou desenvolvimento; o mesmo se dá para o caso da atuação profissional, mostraremos a adequada criação de vínculo e o respectivo registro de atividades; em produção, exercitaremos o preenchimento de artigos, livro, capítulo, etc. e o uso de ferramentas facilitadoras do preenchimento. E, por falar em ferramenta, também pretendemos discutir a função de cada item da barra de ferramentas ou de funcionalidades.

Público-Alvo

Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e técnicos de todas as áreas.

Coordenador

Prof. Me. Antonio Netto Junior

Investimento

R$ 100,00

Formas de pagamento: À vista no boleto ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra). ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

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ATENÇÃO!!!

Assim que efetivada a sua inscrição, no prazo de até 48 horas úteis, você receberá um e-mail com o login e senha para acessar o curso.

Na sua área do usuário no link – MEUS EVENTOS – você verá o nome do evento e ao clicar sobre o link – ACESSAR CURSO – você terá que realizar o login na plataforma EaD Funep utilizando o login e senha informados via e-mail.

A partir daí você terá acesso ao conteúdo do curso e terá que cumprir as etapas informadas.

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: CURSO CURRÍCULO LATTES

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante, deverá informar via e-mail ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), em até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento, com as devidas justificativas. Será devida uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento) do valor pago. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será restituída inscrição após a realização do evento ou substituições de aulas, exceto em comum acordo com o(a) coordenador(a), de forma escrita. Se for o caso, o reembolso será efetuado no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis a partir da data da solicitação.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares.Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

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