Tipo:

Presencial

 Período:

10 e 11 de setembro de 2025

 Local:

Centro de Convenções da Unesp/FCAV – Câmpus de Jaboticabal, SP

Carga Horária:

16 horas

Apresentação

O evento tem como objetivo reunir produtores, empresas, estudantes de graduação e pós-graduação com o objetivo de discutir desafios, inovações, conhecimento e soluções para a avicultura de postura.

Público-Alvo

Avicultores, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Estudantes e Profissionais do Mercado.

Coordenadores

Profa. Dra. Lizandra Amoroso
Profa. Dra. Silvana Martinez Baraldi Artoni
Dra. Nilce Maria Soares
Dr. José Eduardo Costa

Investimento

Até 12/08

Estudantes: R$ 340,00
Profissionais: R$ 450,00

Até 10/09

Estudantes: R$ 380,00
Profissionais: R$ 510,00

Formas de pagamento: À vista no boleto, pix ou parcelado no Cartão de Crédito em até *12x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).

Programação

10 de setembro de 2025

08h às 08h30 – Inscrições e Entrega do material  

08h30 às 08h40 – Abertura

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS:

08h40 às 09h10 – Processamento de esterco

09h10 às 09h40 – Sistema de água

09h40 às 10h10 – Climatização 

10h10 às 10h30 – Debate 

10h30 às 11h – Coffee break 

11h às 11h40: Palestra Exigências para certificação de sistemas alternativos.
Assuntos abordados: Free range, cage free e ovos orgânicos.

 11h40 às 12h – Debate 

12h às 13h50Almoço


SANIDADE:

14h – 14h40 – Palestra: Laringotraqueíte: aumento de casos.

14h40 às 15h20 – Palestra: Evolução na profilaxia contra influenza na granja: diagnóstico do status sanitário das granjas.

15h20 às 15h50 – Coffee break 

15h50 às 16h30 – Palestra: Prejuízos na infecção pela influenza. 

16h30 às 17h10 – Razões da emergência das doenças respiratórias. 

17h10 às 17h40 – Debate 

18h às 21h – Happy hour
 

11 de setembro de 2025


NUTRIÇÃO
 

08h às 08h40 – Palestra: Estratégias nutricionais na utilização de cálcio e fósforo. 

08h40 às 09h20 – Palestra: Aminoácidos funcionais: uma solução através do ajuste de dose na dieta. 

09h20 às 09h50 – Coffee break 

09h50 – 10h30 – Palestra: Impacto dos desafios intestinais sobre o requerimento de aminoácidos.

10h30 às 11hDebate 

11h às 13h50 – Almoço


MANEJO
 

14h às 14h40 – PalestraPontos de atenção no alojamento das pintainhas. 

14h40 às 15h20 – Palestra: Como motivar os funcionários para fixá-los nas granjas de postura.

15h20 às 15h50 – Coffee break  

15h50 às 16h30 – Palestra: Atualidades no controle de qualidade da Sala de Ovos. 

16h30 às 17h – Debate 

17h – Encerramento

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento:

a) Formas de pagamento:
BOLETO: Inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento.
CARTÃO: Inscrição realizada via cartão, atente-se ao processamento do pagamento no ato da compra.
PIX: Inscrições realizadas via pix, o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da compra.

Consulte a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login). Em caso de dúvida, entre em contato com a Funep pelos telefones (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300, Whatsapp (16) 99768-9243 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br

b) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

c) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus, sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias.

d) Direito ao arrependimento – Caso haja desistência do participante, em até 07 (sete) dias corridos após a data da compra, o valor pago será reembolsado sem nenhum ônus, com as devidas justificativas encaminhadas via e-mail, ao Setor de Eventos da Funep (eventos@funep.org.br), sendo a restituição paga até o prazo de 30 dias. Após este prazo, não haverá possibilidade de cancelamento imotivado, salvo caso fortuito ou força maior. Não será realizado reembolso do valor da inscrição após o início ou a realização do evento. Exceções poderão ser analisadas mediante solicitação formal e anuência do(a) Coordenador(a) responsável.

e) Em caso de ausência do(a) participante, não haverá reposição automática das atividades perdidas. Situações específicas poderão ser avaliadas, a critério da Coordenação do curso ou evento.

f) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

g) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

h) Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares. Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

i) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

j) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

k) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

l) Em caso de inadimplência ou renegociação de dívidas, a participação em novo curso só será possível com a quitação das parcelas que foram renegociadas ou com o pagamento à vista deste novo curso e/ou evento.

m) O não pagamento de parcelas de renegociação ou eventos poderá ensejar a inscrição de seu nome nos cadastros de restrição de crédito (SCPC e SERASA), além de eventuais cobranças judiciais.

Funep – Compromisso com a Proteção de Dados. Mais informações, consulte a Política da Privacidade da Funep (https://www.funep.org.br/privacidade) e o Termo de Compromisso do Usuário (https://www.funep.org.br/termo-usuario).