Tipo:

Presencial

 Período:

30/11/2023 a 01/12/2023

 Local:

Universidade Estadual de Maringá – UEM, Maringá, PR

Carga Horária:

16 horas

Apresentação

O Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (EAITI) é fruto do esforço coletivo das instituições Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Tem por objetivo avaliar e divulgar os trabalhos tecnológicos com inovação desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) das Instituições de Ensino Superior do Paraná. Tal programa é mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e pelas próprias Universidades.

As Universidades do Sistema Estadual de Ensino Superior do Estado do Paraná têm importância fundamental no desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural das regiões nas quais estão inseridas, contribuindo para colocar no mercado cidadãos técnicos com características empreendedoras, participativos e críticos, que serão responsáveis pelo avanço tecnológico, por meio da implantação de soluções inovadoras em seus locais de trabalho.

A UEM e as demais Universidades que compõem o Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná consideram que a cooperação Universidade-Empresa-Governo é uma das ferramentas que podem ser utilizadas para garantir a difusão da inovação e o desenvolvimento tecnológico, nas mais variadas empresas. Dessa forma, em sua décima terceira edição, o EAITI, que acontecerá nas dependências da Universidade Estadual de Maringá (UEM), terá como tema central “Da ideia ao mercado”.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEM espera, com esse evento, consolidar a ideia da Universidade como ambiente para construção, concretização e disseminação do conhecimento, apoiado pelo desenvolvimento de pesquisas inovadoras, que permitam às empresas a geração de novos produtos, que levem à melhoria da qualidade de vida da população em geral, bem como contribuir para chamar a atenção do governo para a importância de seu papel nesse processo, como um dos fomentadores, por meio de incentivos fiscais e do financiamento das pesquisas.

Público-Alvo

Estudantes de Graduação

Coordenadores

Profa. Dra. Keila de Souza Silva

Investimento

Até 15/09/2023

INSCRIÇÃO APRESENTADOR:
R$ 80,00

Até 29/09/2023

INSCRIÇÃO OUVINTES:
R$ 40,00

Formas de pagamento: À vista no boleto ou parcelado no Cartão de Crédito em até *18x (*consultar condições de pagamento no momento da compra).
ATENÇÃO! Não enviamos confirmação de inscrição. Acompanhe a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login)

PROGRAMAÇÃO

Informações atualizadas sobre programação, apresentação de trabalho e demais prazos.
Segue abaixo Link do site :

LINK: http://www.eaiti.uem.br/eaiti2023/portal/

Termo de compromisso do evento

Termo de compromisso do evento: 13º ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO – EAITI

a) Em caso de inscrição realizada via boleto, lembre-se de pagá-lo até a data do vencimento. Caso não efetue o pagamento no prazo, será necessário entrar em contato com a Funep pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br para realizar uma nova inscrição.

b) Em caso de inscrição realizada via cartão de crédito, ATENÇÃO: se no prazo de três dias a situação do seu pedido na área do usuário (https://eventos.funep.org.br/Account/Login) não estiver efetivada, entre em contato com a Funep, pelos telefones: (16) 3209-1303 ou (16) 3209-1300 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

c) A Funep reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar cursos/eventos/aulas e afins, de acordo com o número de interessados. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, em até 10 (dez) dias úteis antes do evento. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas as despesas extras do participante, como passagem ou hospedagem.

d) Em caso de cancelamento do evento por parte da Funep, o valor pago pelo(a) participante será reembolsado sem nenhum ônus. Em caso de desistência por parte do(a) participante o valor pago não será reembolsado.

e) Não será permitida a substituição de inscrições (endosso). Exceto, em comum acordo entre o(a) participante e a Funep.

f) A Funep não vende ou transfere a terceiros os dados pessoais cadastrados no site da Fundação. Os Eventos da Funep podem contar com apoio de empresas e instituições que nos ajudam a fornecer uma infraestrutura e conteúdo de qualidade aos participantes. Uma contrapartida oferecida aos apoiadores consiste no envio da listagem de inscritos para contatos institucionais. Nessas situações compartilharemos nome, e-mail e instituição dos participantes vinculados ao Evento. A listagem de empresas e instituições apoiadoras está disponível na página inicial do evento.

Também podemos divulgar seus dados para o cumprimento da Lei, para fazer cumprir os nossos termos de uso, para proteger nossos direitos de propriedade ou a segurança de outros usuários. Contatos de e-mails poderão ser fornecidos a terceiros para razões de marketing, publicidade ou outros usos similares. Todos os nossos parceiros estão em conformidade com as boas práticas para a segurança de dados pessoais e orientados, em contratos e outros instrumentos aplicáveis, a utilizar os dados apenas para os fins especificados e de acordo com a Lei.

g) A Funep, livre de quaisquer ônus para com o(a) participante, poderá utilizar-se da sua imagem e som de voz para fins comerciais e de divulgação do evento e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ainda que o(a) participante se encontre já na condição de egresso(a).

h) Os certificados de participação poderão ser impressos ou online, dependendo da escolha da Coordenação do Evento. Certificados impressos serão entregues ao final do evento. Certificados Online serão disponibilizados no site da Funep, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o término do evento ou de acordo com a liberação do Coordenador do Evento. Mediante apresentação de atividades e preenchimento da pesquisa de satisfação.

i) Perdas ou extravios de certificados impressos será cobrada a emissão da 2ª (segunda) via.

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