Informamos que a partir das 11h30 do dia 23/12/14 até o dia 04/01/15 a FUNEP estará em recesso, retornando as atividades em 05/01/15. Desejamos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Livraria / Editora

GRANDEZAS DO GIR LEITEIRO - O MILAGRE ZOOTÉCNICO DO SÉCULO XX

GRANDEZAS DO GIR LEITEIRO - O MILAGRE ZOOTÉCNICO DO SÉCULO XX
Autor: Tatiane Almeida Drummond Tetzner e Ivan Luz Ledic
Editora: Sem Editora
ISBN: -
Idioma: Português
Gênero: Zootecnia
Subgênero: Bovinocultura
R$ 100,00
ESGOTADO

Avise-me quando chegar:
Nome:

Email:


Enviar
 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu-ABCZ sente-se honrada em apresentar este livro à sociedade. Como entidade responsável pelo registro e melhoramento sistemático de todas as raças Zebuínas no Brasil ao longo de mais de sete décadas de trabalho ininterrupto, tem o dever – e o faz com orgulho – de apoiar iniciativas técnicas desse porte.

Os autores desta obra colheram dados, informações e resultados de pesquisa sobre a raça Gir com aptidão leiteira de forma muito competente, reunindo-os em um conjunto sólido de informações, bem fundamentado e de leitura acessível a todos aqueles interessados neste valioso material genético para a pecuária leiteira tropical.

Ressalte-se que a ciência deve caminhar livre e cabe às instituições permitir o fluxo das idéias. Neste contexto, os autores alçam vôos próprios e emitem, como esperado, opiniões próprias que refletem suas particulares percepções e visão crítica de determinados processos. Não nos compete julgá-las mas, antes, permitir-lhes a livre expressão, o que pode conduzir a debates saudáveis e promissores.

A raça Gir foi importada da Índia para o Brasil nos idos do século XIX, provavelmente pela sábia intuição de alguns pioneiros, aos quais devemos sempre reverenciar. O desconhecimento da espécie Bos taurus indicus no Brasil e de sua importância para a sustentabilidade de nossos sistemas de produção, levaram a um inicial sentimento de descaso com as raças Zebuínas. Entretanto isso não foi suficiente para reduzir-lhes a importância, porque nelas estava intrínseca a genética e a contribuição natural que dariam à produção bovina nacional. Vivenciamos desvios de cursos na seleção, flutuamos momentaneamente ao sabor das preferências de grupos, mas a verdade da genética da raça Gir está em seu DNA e prevalecerá sempre.

Hoje a raça Gir ocupa lugar de destaque na pecuária e é sobre esse aspecto que esta obra trata – algo que complementa a literatura técnica nacional e latino americana. Vista sob esse ângulo, os escritores prestam um tributo justo e merecido a uma das raças Zebuínas mais importantes para o cenário produtivo brasileiro e dos países tropicais. 324 páginas. Tam: 21x28 cm. Autor: Ivan Luz Ledic e Tatiane Almeida Drummond Tetzner. Uberaba, 2008.



Obs. TEXTO EM PORTUGÊS E ESPANHOL.

 

Tamanho: 21 x 28; Páginas: 324; Ano: 2008.

Preencha seu nome, e-mail, nome e e-mail do(a) amigo(a):

Seu Nome:
Seu Email:

Nome do(a) amigo(a):
E-mail do(a) amigo(a):



Seja o primeiro a opinar!

Seu nome:


Opnião:





Aproveite também os eventos


> Institucional
> Projetos
> Eventos
> Livraria / Editora
> Área do usuário
Todos os direitos reservados | FUNEP Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão | 1979 - 2014 | Desenvolvimento Daksa